domingo, 15 de abril de 2012

95,1

faz um tempo emagreci um pouco, fiquei bem muitos diziam isso, mas percebi que tenho medo de ser magra, desejada, etc. isso é uma loucura, tenho que rever meus conceitos...


aí caio naquele circulo vicioso de comer até dizer chega, e sao coisas bem gordurosas, uma compulsao louca, e o peso volta a ser aquele que me sinto confortavelmente escondida.


isso é uma loucura muito grande, meu Deus, me livra disso.


se eu não faço por mim, tenho que fazer por quem mereça. no livro livres para emagrecer a autoria diz isso, que devemos cuidar do templo do espírito santo. e é verdade, cuidando disso, tudo muda, viver em Cristo é muito bom!!!!


é interessante que ela diz que quem é obeso sofre um problema de personalidade. nao sou da área, mas por experiencia prorpria e observando no geral, dificilmente quem esta acima do peso, principlamente o obeso, é feliz. e nao digo pelo corpo em si, mas por nao conseguir resolver os problemas sozinhos e ter que descontar em algo irreal, que faz doer o estomago, tira o folego, etc.

alem disso, acredito que uma coisa bem devastadora no nosso ser é empurrar alguma meta que nao consegue fazer. no meu caso, nao resolvo o problema de peso a vida inteira, sao quase 30 anos nisso, muita energia gasta, a cabeça fica uma loucura.


o que eu quero? ser saudavel, corpo e mente, e poder me ocupar com coisas reais. as vezes parece até que gosto de sofrer com a obesidade. nossa, que coisa!


sou anciosa e tenho PRESSA, mas to percebendo que essa pressa me atropela, e nao consigo viver assim. se fosse devagar, ja teria chegado mais longe em muitas areas da minha vida.


entao aprende de uma vez, a andar com calma. poxa vida, sou crente em Jesus, e parece que nao acredito em seus milagres, poder, libertação. vejo minha ansiedade como falta de fé.


mais uma coisa legal que eu li no livro. "amar ao proximo como a ti mesmo". quem nao se ama, nao consegue amar ao proximo, e fere um amndamento divino. nossa, quantos problemas causados pela obesidade. isso é horrivel, estou achando esse problema muito mais devastador por dentro do que por fora, e pensando bem, por fora é só um reflexo. bom, sem contar todas as vezes que minto para familiares e amigos sobre minha dieta. nao preciso de mais nada pra saber que isso é devastador.


fazer atividad fisica é um martirio, mas depois que faço sinto o "missao cumprida". já li que o corpo vai tentar continuar como sempre foi (e a mente tambem), mas temos que mudar isso, ser rebeldes com a gente mesmo.


quando era adolescente fiz uma dieta, fiquei bem magra, mas me achava gorda, claro, nossa, que raiva de mim ter vivido assim, acho que a gente perde o colorido da vida. pois bem, fazia muita caminhada e musculacao. a caminhada era todo dia, sagrado, e comecei a caminhar bem rapido. era revigorante. a musculacao nao fazia todos os dias. mas vi a disposicao aumentar absurdo.


estou fazendo RA com uma nutricionista muito boa, uma benção e nao posso disperdiçar isso.


Nenhum comentário: